Páginas

16 de outubro de 2011

Spickmich > Os TH recolhem dinheiro dos impostos


A banda está agora falida, ou porque Bill e companhia de repente precisam da ajuda do Estado?

Alemanha não foi suficiente
Em Alemanha, os músicos de Magdeburgo estão bastante tranquilos (ou não se fala muito deles), no estrangeiro começaram outra coisa. Em França já construíram uma sólida base de fãs, inclusive conquistaram o outro lado do oceano em Los Angeles e agora parecem conquistar a Ásia.

Tokio Hotel em Tóquio
Ali onde puderam realizar em Dezembro do ano passado, um sonho que tinham desde o início da sua carreira em 2005: foi-lhes permitido apresentarem-se em Tóquio, a cidade, graças a ela a banda tem o seu nome, e eis que: mesmo na metrópole japonesa, foram recebidos por fãs a gritar.

Os impostos alemães financiaram a viagem:
Mas mesmo se os fãs alemães quase nunca chegam a ver as suas estrelas neste país – como fonte de dinheiro para os Tokio - o sonho dos quatro rapazes, ainda continua a ser suficientemente bom:

O Estado gasta cada ano, enormes quantidades de dinheiro para a promoção da música. Em 2010, tinham mais 44 milhões de euros, dos quais Tokio Hotel embolsaram 25.738€ como financiamento no Japão.

“Quando se fala de considerações da política exterior também indicam o volume que os projectos sugerem”, disse o Ministério das Relações Exteriores, é responsável de alguns milhares de euros para promover a banda.

A promoção da música é certamente útil, mas é realmente necessário para uma banda que celebra o êxito em todo o mundo e que vendeu mais de seis milhões de CDs para suportar esta quantidade?
 
Adaptação: CindyK

Sem comentários:

Enviar um comentário