A banda está agora falida, ou porque Bill e companhia de repente precisam da ajuda do Estado?
Alemanha não foi suficiente
Em Alemanha, os músicos de Magdeburgo estão bastante tranquilos (ou
não se fala muito deles), no estrangeiro começaram outra coisa. Em
França já construíram uma sólida base de fãs, inclusive conquistaram o
outro lado do oceano em Los Angeles e agora parecem conquistar a Ásia.
Ali onde puderam realizar em Dezembro do ano passado, um sonho que
tinham desde o início da sua carreira em 2005: foi-lhes permitido
apresentarem-se em Tóquio, a cidade, graças a ela a banda tem o seu nome, e
eis que: mesmo na metrópole japonesa, foram recebidos por fãs a gritar.
Mas mesmo se os fãs alemães quase nunca chegam a ver as suas
estrelas neste país – como fonte de dinheiro para os Tokio - o sonho dos
quatro rapazes, ainda continua a ser suficientemente bom:
O Estado gasta cada ano, enormes quantidades de dinheiro para a
promoção da música. Em 2010, tinham mais 44 milhões de euros, dos quais
Tokio Hotel embolsaram 25.738€ como financiamento no Japão.
“Quando se fala de considerações da política exterior
também indicam o volume que os projectos sugerem”, disse o Ministério das
Relações Exteriores, é responsável de alguns milhares de euros para
promover a banda.
A promoção da música é certamente útil, mas é realmente necessário
para uma banda que celebra o êxito em todo o mundo e que vendeu mais de
seis milhões de CDs para suportar esta quantidade?
Adaptação: CindyK
Sem comentários:
Enviar um comentário