Tradução:
Sobre o novo estilo de Bill:
Novo país, novo corte de cabelo e
um som diferente. A mudança da Alemanha mudou os Tokio Hotel, mas a
maior parte da aparência do cobiçado Bill Kaulitz.
Apesar
do silêncio, os Tokio Hotel não desapareceram da superfície da Terra.
Porém, os rapazes mudaram-se para Los Angeles, onde trabalham
perfeitamente num disco que, recentemente, revelaram que será apenas
em inglês. "Agora que moramos em Los Angeles, estamos mais acostumados com o inglês.", explica Bill. Se o idioma alemão está fora de prioridade, responde a um pequeno segredo: "Ainda não decidimos.".
Como funciona quando escreves canções?
-
É muito diferente, às vezes anoto algumas ideias, às vezes tenho-as na
minha cabeça, às vezes eu canto no meu telemóvel e geralmente também
reunimo-nos e tocamos um pouco de violão e trabalhamos junto com
um produtor.
É fácil escrever canções?
-
Há dias em que só nos divertimos juntos e comemos pizza, porque não
temos inspirações quando não estamos com disposição, então não consigo
escrever música, e fazemos algo como, pôr uma mesa de ping-pong no
estúdio, e às vezes jogamos um dia inteiro...
Cantas no banho?
- Sim, é claro!
Em 2008, fizeste uma cirurgia nas tuas cordas vocais. Como foi isso?
-
Foi muito difícil, porque a banda estava em tournée pela Europa e todos
os bilhetes esgotaram-se. Tínhamos tocado em 8 concertos e tivemos que
deixar 18, mas não pude continuar, eu estava no palco quando comecei a
perder minha voz. Depois da operação, eu não falava absolutamente nada.
Tive que escrever tudo o que queria dizer. Tive a sorte de ter Tom, que
pode falar comigo. Já que somos gémeos, era suficiente para ele entender
o que eu pensava com apenas um olhar, e não tive mais problemas depois
disso.
Alguma vez, quiseste desistir por causa disso?
-
Não, nunca, uma vez que a tournée foi tão boa, foi muito emocionante
viajar à volta do mundo, algo que nunca pensei que teria que fazer.
Estilo especial
De
modo a se ajustar à nova cidade de Los Angeles, Bill cortou o seu famoso
estilo punk e substituiu-o com um curto cabelo loiro. - "Antes, quando
era mais comprido, demorava-me mais tempo para arranjar, agora é muito mais
rápido. Esse penteado é a forma mais rápida de colocar tudo em ordem,
do que o que tinha até agora nesta manhã, que demorou cerca de cinco
minutos.
Desde quando te arranjas?
- Estou
acostumado a fazer tudo isso desde o ensino médio, então eu vou mais
rápido, mas não é sempre que eu faço tudo, tenho pessoas que me ajudam
com a maquilhagem e o cabelo, de manhã eu só tenho que me vestir... o
resto não importa.
Um jornal brasileiro fez uma sondagem entre os leitores para "rapaz do ano", e tu estás em 3° lugar. O que achas?
- O voto dos fãs online é incrível, eu não acho que seja lindo, mas de todos os modos, obrigado.
Sem comentários:
Enviar um comentário