Foi lançado na língua francesa, e está disponível em:
http://7ecrit.com/letage-interdit-2759.html e até a edição em inglês que está a ser impressa, tem sido apoiada pela Universal Music tal como por muitos fãs, em muitos países.
Como é que teve a ideia de escrever um livro acerca dos Tokio Hotel?
Caroline: Primeiro, tive a ideia de escrever acerca do mundo musical, mundo do espectáculo... E depois encontrei os Tokio Hotel e os seus fãs. Por isso, fiquei tão inspirada por tudo que só posso dizer: Obrigada!
Porque é que decidiou escrever acerca deles?
Caroline: Sou fã de glam rock (rock glamoroso). Amo David Bowie, Hanoi Rocks e Mötley Crüe e amigos com o seu próprio conjunto de glam rock. Estas pessoas são muitos criticadas pelo facto dos homens utilizarem cosméticos, leggings, ter cabelo grande, por isso quis escrever acerca do rock - e acerca de um grupo assim. E quando ouvi falar dos TH, eles enquadravam-se particularmente para esta história. As suas mensagens acerca de drogas, ou "Live Every Second" foi muito fixe. Os seus fãs também são espantosos, por isso quis escrever acerca desta paixão, este amor por um ídolo, e também acerca de como o grupo pode ajudar as pessoas jovens.
O que quer transmitir aos leitores, através do livro?
Caroline: Quero mostrar o trabalho de uma banda rock - porque quando vamos a uma promoção ou a um concerto, não temos a noção de: o que é trabalho? Estou a escrever para vos falar acerca das pessoas que estão a trabalhar num concerto há meses, para assegurar que nós consigamos desfrutar um espectáculo de duas horas. Quis transmitir aos leitores como foi viver na Alemanha, durante 2003/2004, a falar acerca do sistema de educação nas escolas, o que víamos na televisão, e música e filmes que eram muitos populares.
Quis mesmo mexer com os leitores para a vida real dos TH. Também quis mostrar o que é viver em hotéis de luxo, viajar em autocarros - porque a vida nem sempre nos sorri, como pensamos. Quis mostrar o que significa ser fã, um grupo que poderá ser importante e poderá ajudar alguém.
O livro também contém uma série de outros tópicos como a história, a lenda, a arte ou a literatura que quis expor aos meus leitores.
Os meus leitores poderão ser fãs dos TH ou não, não importa. Todos irão gostar desta história. Se os leitores não conhecem os TH, vou-lhes mostrar quem são estes quatro rapazes.
Que tipo de reacção espera deles e dos fãs?
Caroline: Espero que gostem. De qualquer das formas, nenhum deles fez algo para me parar e apoiaram-me o suficiente.
Será bom que eles possam ler o livro e aprendam mais acerca dos seus fãs, os seus sentimentos e tudo o que os fãs fazem por eles. Porque sei que os rapazes não se apercebem de todos os seus fãs, do que fazem e depois ficarão muito orgulhsos deles quando eles descobrirem o quanto isso ajudou os seus fãs a sentirem-se melhor e os fãs são óptimos e fazem coisas espantosas pelos seus ídolos. Eles têm orgulho dos seus Aliens e algumas coisas, mas será muito melhor se os musicos saibam mais deles!
Quer dar um livro aos Tokio Hotel?
Caroline: Assim que publicar a versão em inglês, irei publicar alguns livros à administração, mas sei que a banda está ocupada. Eles não gostam de ler, por isso, acho que eles não vão ler um livro com 400 páginas em inglês. Seria bom conseguir traduzir o livro na sua língua materna, a língua alemã.
Quais são os seus escritores favoritos? Qual dos escritores é um exemplo para si?
Caroline: Existem dois tipos de escritores:
A. No geral, gosto de Jules Verne, Balzac ou Zola.
Isto é literatura francesa típica, e de todas as vezes, aprendo muito no fim dos livros destes autores. Eles são - desde de 1800 e os seus livros são best-seller, até agora. Estes escritores criaram tantas personagens diferentes, em sagas e histórias que foram relevantes ao longo do tempo.
Quero escrever da mesma forma. Gostaria de ver alguém em 2150 - abrir o livro e ver o quanto as pessoas e os adolescentes viveram entre 2007/2012. Vivemos em tempos estranhos. Tantas coias mudam. Conhecemos a Internet, os leitores MP3, telemóveis, câmaras digitais e agora os smartphones, Internet no teu telemóvel, por isso falamos a todo o tempo e em qualquer lado.
B - Gosto de Kerouac, Tennessee, e Hemingway.
Os seus estilos são realistas, e as notas das suas viagens também. Eles viajam e levam-nos com eles. Isto é uma viagem muito fácil, com um carro, alguns amigos, uma guitarra e alguns dólares na tua carteira. Aventura, liberdade. Gosto de escrever histórias e romances curtos, deste tipo, para que os meus leitores viajam - abrindo alguns dos países, pessoas jovens e pontos turísticos.
Em que género está a trabalhar neste momento?
Caroline: Estou a escrever um romance realista, estou obececada com os detalhes, haha. Amo fazer uma grande pesquisa, para que os leitores possam aprender muito acerca deste tópico, país, e, claro, forma actual, quarto de hotel ou uma situação.
Como já disse antes, gosto de histórias de aventuras e depoimentos, por isso estou a tentar misturar estes dois tipos. Quero mesmo escrever um livro como Jules Verne, com ilustrações lindas e é óptimo que Lykan e Allegator se tenham oferecido com os seus lindos trabalhos.
Os fãs da Bielorrússia e da Rússia gostariam de saber mais acerca de si. Fale-nos acerca de si.
Caroline: Vivo na França. Fui secretária e agora estou a tentar ser escritora. Amo a Natureza e vivo perto da floresta. Amo tirar fotos do céu, sol e nuvens. A Natureza está sempre em mudança e amo capturar todas as imagens.
Quando tinha 11 anos (em 1989), na minha escola gravámos um single acerca da liberdade, no 200º aniversário da Tomada de Bastilha. Daí vem os bastidores do mundo da música, quis explicar às pessoas que isto não é um trabalho fácil, e que pode ser aborrecido como todos os trabalhos.
Foca-se em poesia?
Caroline: Sim, há alguns anos escrevi alguns poemas. Depois escrevi as canções para o livros "Out Of Range" e outros livros de música. Isto é poesia.
Tokio Hotel é a sua banda preferida?
Caroline: Bem, é difícil dizer o que eles são para mim, porque brevemente vou ter 34 anos de idade e antes deles tive outras bandas favortias.
Adorava Bowie, Dylan e Jim Morrison, na adolescência.
E Nirvana, Guns'n'Roses, Bon Jovi, Oasis, Hanoi Rocks, Mötley Crüe, Aerosmith...
Também gosto de Blondie e No Doubt.
Também gosto de bandas pouco conhecidas como: Au Revoir Simone, Stalh Fredrika, Ruth Ann Sigvarsson, frenética por luxo, Lenka, Scarlet Johanson...
E uma música muito especial com o nome de "krautrock": Kraftwerk, Ash Ra Tempel, Tangerine Dreamsn... "The Nutcracker" e "Swan Lake".
Que tipo de música e quarteto prefere?
Caroline: Amo rock, mas também gosto Krautrock. Esta música Kosmic German, falo nela na história.
Vocês talvez fiquem surpresos no quanto isto se relaciona com os TH.
Por esta razão, agora os TH é uma das minhas bandas preferidas, porque consigo ver tantas relações com a sua música. Isto é onde cada artista é inspirado por tudo e criam nova música.
Penso que cada escritor gosta de ler. O que anda a ler?
Caroline: Haha, este Verão será "quente e estranho", graças aos livros da erótica Anais Nin e ao misterioso Däniken..
Tem mais hobbies para além escrever?
Caroline: Tomo conta da minha mãe que está muito doente. Foi-lhe diagnosticado um tipo de esclerose múltipla e cancro da mama. Também tomo conta da sua tia, por isso não tenho muito tempo para hobbies, mas tento desfrutar de tudo o que eu faço. Amo cozinhar para a minha mãe e tia, e experimentar novas receitas. Amo tirar fotos também, como disse.
Agora estou muito ocupada com a promoção e preparação do primeiro e segundo volumes. Também penso no terceiro livro.
Adeus! E boa sorte. Sinceramente, esperamos que a sua criação seja apreciada.
Entrevista por: Tokio Hotel Bielorrússia
Tradução (do inglês): CindyK
Sem comentários:
Enviar um comentário