O fenómeno Tokio Hotel continua a causar furor entre os adolescentes, e não só na Alemanha. Com mais de 6 milhões de álbuns vendidos, o quarteto de Tom e Bill Kaulitz conquistaram o mundo da música pop.
Quatro meninos de Loitsche, uma aldeia perto de Magdeburgo, na Alemanha Oriental. Tom e Bill, os dois irmãos gémeos, fazem música desde que são pequenos e sempre tiveram o apoio do seu padrasto, que fez que eles subissem ao palco pela primeira vez aos nove anos. Foi nesse concerto quando encontraram os outros dois membros da banda, Gustav Schäfer e Georg Listing, e assim os quatro formaram o grupo “Devilish”, tocavam em clubes locais e participavam em várias competições. A carreira meteórica do grupo começou há sete anos, depois de Bill Kaulitz ser descoberto em 2003 por um produtor durante o casting para um evento musical.
Um plano para o sucesso
Tokio Hotel trabalharam por dois anos no estúdio para produzir o primeiro álbum, tendo aulas de canto e instrumental. Com a aparência andrógina e vestido fora do comum, foi Bill Kaulitz quem chamou mais a atenção dos media porque ele estava destinado a aparecer no topo da Bravo, o número de uma revista adolescente na Alemanha.
Desde o início, o semanário, publicado em Munique, seguiu passo a passo as acções e eventos na vida dos Tokio Hotel. “As novas estrelas alemãs”, intitulada pela Bravo muito antes de ser colocada à venda a primeira música. Por isso, não surpreende que o seu single de estreia com o grupo, “Through the Monsoon”, rapidamente chegou a ocupar o topo do ranking de álbuns.”Fomos incrivelmente afortunados”, disse Bill Kaulitz, então, “não é fácil encontrar as pessoas certas”.