13 de novembro de 2010

Planet-beruf.de (11.2010) {Alemanha}


A logística faz com que possamos continuar em tour

"Vamos em tour pelo mundo" 

Eles são os membros de uma das bandas alemãs com mais êxito. Bill e Tom Kaulitz dos Tokio Hotel. Os gémeos actuam com os seus companheiros de banda Georg e Gustav pelo mundo. Nisto eles experimentam muito - também no que toca ao tráfego e à logística.

Planet-beruf: Para as vossas actuações vocês estão muito tempo em tour. O que levam com vocês?
Tom: Principalmente roupa e instrumentos. Mas depende, de quanto tempo estamos longe de casa. Na nossa última tour, nós estivemos na estrada exactamente três meses e cada um de nós tinha aproximadamente dez malas. Por isso, em viagens mais longas levamos até 40 malas. O Bill é sempre quem leva mais malas!

Planet-beruf: Quando estão em tour, estão juntos quase o tempo todo. Como funciona a convivência num espaço tão pequeno?
Bill: Bem, na última tour isto funcionou surpreendentemente bem. Eu estava à espera que fossemos chatear mais. Mas isso só aconteceu no último espectáculo em Paris. Penso que ajudou o facto de termos dois autocarros e podermos conduzir separadamente!

Planet-beruf: Viajar em autocarros é absolutamente divertido! Conseguem imaginar conduzir esses autocarros vocês próprios, como um motorista profissional?
Tom: Penso que cada um está destinado a um trabalho diferente. Nós sempre quisemos fazer música, outros gostam de conduzir longas distâncias, como os nossos motoristas dos autocarros. Eles fazem o seu trabalho muito bem!

Planet-beruf: Como são transportados os vossos instrumentos?
Tom: Tudo é armazenado em locais próprios. Dependendo da distância, são transportados num avião e num camião. Se vamos à América ou à Ásia, então às vezes são transportados em contentores num barco também.

Planet-beruf: Para a vossa "Humanoid Tour 2010" tiveram um espectáculo impressionante. Como é transportada a equipa até às cidades onde vocês dão um concerto?
Tom: A tour é extremamente complexa. Uma agência de expedição que só é responsável de tours, planifica e põe o plano em prática. As partes do palco estão divididas em 12 camiões que caminham por toda a Europa. Tudo está planificado ao minuto e quando os camiões ficam parados numa estação de serviço, o tempo urge. O palco monta-se todas as manhãs às 7 nas partes diferentes do lugares depois juntam-nas. Depois do fim do espectáculo eles desmontam o palco e tudo começa outra vez...
Bill: Dependendo das exigências do lugar, os técnicos levam entre oito e dez horas a construir o palco. Um trabalho duro e um golpe de mestre de verdade! 

Tradução: CindyK (SE TIRAREM ESTA TRADUÇÃO DÊEM OS DEVIDOS CRÉDITOS)

Sem comentários:

Enviar um comentário